Circuito estadual 2018 começa em Tramandaí, em fevereiro

Temporada 2019 começa com Credenciamento Técnico e Copa Abertura

A temporada 2019 do circuito estadual começa para valer neste fim de semana. Em dois dias de atividades, a Federação Gaúcha de Judô realizará o Credenciamento Técnico e a Copa Abertura. Ambos os eventos serão no Ginásio Municipal de Tramandaí, no Litoral Norte.

O primeiro dos compromissos será o Credenciamento, a partir das 8h30min deste sábado. E será inovador. “Vamos ter um Credenciamento com três profissionais. Daremos início pela vivência do professor Miguel Kuse no Japão. Ele nos falará dos aspectos técnicos e culturais lá. Depois vamos passar para a tese de doutorado do professor doutor Alexandre Velly Nunes, a respeito do desenvolvimento do judô no Brasil e no mundo. Mais tarde, abordaremos aspectos fisiológicos do treinamento com o doutor André Lopes”, adianta o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.

“Teremos tanto trabalhos teóricos quanto práticos”, assegurou Bayard. O Credenciamento será aberto pelo presidente da FGJ às 8h30min e, em seguida, a programação se desenrola ao longo do dia. O evento não é obrigatório aos treinadores, mas requisito aos treinadores que desejem ingressar em comissões técnicas da Seleção Gaúcha.

Copa Abertura

No dia seguinte será a vez dos atletas tomarem conta dos tatames em Tramandaí. A Copa Abertura dará início oficial ao circuito estadual 2019, já valendo pontos no ranking estadual. De acordo com a secretaria da FGJ, participarão do torneio cerca de 550 atletas de 36 equipes diferentes – incluindo os de novas filiadas à FGJ.

O torneio tem início previsto para as 9h15min, com a categoria sub-15. Na sequência, lutarão os judocas de sub-18, mirim, sub-13, sub-21, infantil, finalizando com sênior e veteranos. Demais informações estão disponíveis no boletim oficial do certame.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta