Reforçada, Seleção Brasileira disputa o Grand Slam de Düsseldorf

Reforçada, Seleção disputa o Grand Slam de Düsseldorf

Com sua equipe completa, o Brasil vai encarar o Grand Slam de Düsseldorf a partir desta sexta-feira. O evento será a terceira competição consecutiva da equipe feminina e marcará a estreia do time masculino principal na temporada. A medalha de ouro na Alemanha valerá preciosos mil pontos no ranking mundial.

A Seleção conta com uma delegação numerosa para o torneio, com 27 atletas. Oito deles são da Sogipa. Nathália Brígida (48kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg), Daniel Cargnin (66kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

A técnica da equipe masculina, Yuko Fujii, mostrou confiança para o primeiro grande desafio da temporada, após períodos de treinamento no Japão e no Brasil: “Vejo bastante evolução na competitividade dos nossos atletas. A gente buscou ter competitividade no treino e todos responderam bem”, destacou.

A equipe feminina, que está na Europa há duas semanas iniciou titubeante a temporada não conseguindo um lugar no pódio no Grand Slam de Paris. Na semana seguinte, porém, as meninas faturaram seis medalhas no Aberto de Oberwart, na Áustria – uma prata com Mayra e um bronze com Ketleyn, inclusive.

No total, o Grand Slam de Düsseldorf reunirá 683 atletas de 97 países. As lutas ocorrem de sexta-feira até domingo. As preliminares iniciam às 6h e o bloco final está programado para começar às 13h – sempre pelo horário de Brasília. As chaves do Grand Slam já foram sorteadas. O site da FIJ transmitirá ao vivo.

• Estreia dos sogipanos:
Nathália Brígida x Aisha Gurbanli (AZE)
Daniel Cargnin x Yesset Kuanov (KAZ) ou Petar Zadro (BIH)
Aléxia Castilhos x Celinda Corozo (ECU)
Ketleyn Quadros x Maria Centracchio (ITA)
Maria Portela x Hilde Jager (NED)
Rafael Macedo x Oussama Mahmoud Snoussi (TUN)
Mayra Aguiar x Teresa Zenker (GER)
Leonardo Gonçalves x Avtar Singh (IND)

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta