Daniel Cargnin treino Yuko

Daniel Cargnin participa de treinos específicos no Rio

Em mais um período planejado pela CBJ, o gaúcho Daniel Cargnin passou três dias no Rio de Janeiro, onde teve sessões de treinos específicos com os técnicos da seleção brasileira de judô, Yuko Fujii e Luiz Shinohara. As atividades ocorreram no CT Maria Lenk, do Time Brasil. Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Yudy (81kg) e Rafael Silva (+100kg) também foram convocados.

A iniciativa busca aproximar ainda mais os atletas aos treinadores da seleção, já que o judô não trabalha numa estrutura de seleção permante. Quando não estão em competição pela seleção, os atletas treinam diariamente em seus clubes. O projeto da CBJ, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, busca integrar o trabalho que os atletas realizam tanto na seleção, quanto nos clubes e diversificar as opções de treino.

O projeto é itinerante e o Rio foi a primeira parada. Em março, Takabatake, Cargnin, Yudy, David Moura e Yuko passarão três dias no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Em abril, outros três dias de treinos em São Paulo, novamente para Takabatake, Cargnin, Yudy, Moura e Baby com Yuko e Shinohara.

Para o meio do ano, estão previstas sessões em Porto Aleger, com os judocas dos pesos 73kg, 90kg e 100kg. Esse grupo será formado por Marcelo Contini, Eduardo Katsuhiro, David Lima, Rafael Macedo, Eduardo Bettoni, Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini. O projeto será aplicado também com as atletas da seleção feminina quando retornarem da Europa.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta