Gaúchos participam do Desafio dos Veteranos

Judocas gaúchos participam do Desafio de Veteranos

Dezenas de judocas gaúchos participaram do Desafio Internacional de Veteranos, realizado na manhã do sábado passado. Mobilizados, os grupos treinaram simultaneamente em diferentes pontos do Estado, como Caxias do Sul, Pelotas e Porto Alegre. O mesmo se repetiu, na mesma hora marcada, em outras cidades do Brasil e do mundo.

A iniciativa visava mobilizar mais de 2100 judocas, de modo a superar a data de 2018. No Desafio, treinaram atletas em países como Angola, Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos, México, Portugal, Itália, Uruguai, Colômbia e Equador.

Em Porto Alegre, o treinamento ocorreu no GN União, contando inclusive com a participação de kodanshas. Presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação destacou a relevância da categoria: “Os judocas veteranos são importantíssimos para a nossa mobilidade. São eles quem levam valores e exemplos às gerações mais novas”, destacou.

Para Cação, atualmente os clubes estão investindo mais nos veteranos, algo que é apoiado pela FGJ há anos: “A vida segue após o auge do atleta. Contamos com os veteranos em nossos eventos ao longo do ano e é sempre algo positivo ver o judô presente na vida da nossa comunidade ao longo de vários anos”.

A CBJ planeja para 2019 o I Encontro Nacional de Veteranos da entidade. “Da mesma forma que resgatamos os professores kodanshas, estaremos também evidenciando a classe dos veteranos no Brasil, apoiando iniciativas como o Desafio, realizando o Campeonato Brasileiro de Veteranos e ainda o Encontro Nacional”, projetou o presidente Silvio Acácio Borges.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta