Igor Machado

Judocas de seis equipes do RS somam pontos no Ranking Nacional da base

Ainda em ritmo de início de ano, centenas de judocas do Brasil disputaram neste fim de semana o Meeting Nacional da Base – a primeira competição para as categorias sub-18 e sub-21 da temporada. A disputa valeu pontos no ranking mundial – e vagas para Copas Europeias na classe sub-18.

Galeria de fotos do site Judô Nacional

Ao fim dos duelos, as seis equipes gaúchas que inscreveram atletas garantiram que ao menos um de seus representantes somasse pontos no Ranking Nacional da Base – que servirá de parâmetro para convocações ao longo da temporada. São elas: Sogipa, GN União, Kiai, Torino, Bilhar e Recreio da Juventude.

Os campeões do Meeting levavam 145 pontos no ranking. Na delegação do RS teve dois: Eduarda Vaz Rosa (GN União) e Aristides Júnior (Sogipa), ambos do sub-21. Além deles, somando as duas classes, houve mais sete pódios gaúchos – cinco deles no sub-18 e dois no sub-21.

No quadro geral de medalhas do evento, a Sogipa ficou na quarta colocação, sendo a melhor equipe do RS. Também com medalhistas, o GN União terminou na 13ª posição e a Bilhar Judô, em 54º. O Instituto Reação foi o primeiro lugar, seguido de EC Pinheiros e Sesi SP. Conforme a CBJ, 86 clubes estiveram envolvidos na disputa.

Sub-18:
Ouro: –
Prata: Matheus Sonda (81kg/Sogipa)
Bronze: Wellington Safons (90kg/GN União); Gabriela Calvetti (48kg/Sogipa) e Enya Pires (+70kg/Bilhar)
4º lugar: João Victor Calvetti (55kg/Sogipa); Maria Angelina dos Reis (57kg/Torino)
5º lugar: Felipe Silva (50kg/GN União) Henrique da Silva (55kg/GN União), Paulo Rodrigues (60kg/Kiai); Natália Oliveira (52kg/Sogipa) e Laura Pereira (63kg/Sogipa)
7º lugar: Wallison dos Santos (55kg/GN União), Lucas Paza (73kg/GN União), Igor Silva (73kg/Sogipa), Marcelo Casanova (90kg/Recreio) e Pedro Santos (90kg/Sogipa); Thainá Soares (44kg/GN União) e Júlia Ramos (70kg/GN União)

Sub-21:
Ouro: Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União), Aristides Júnior (60kg/Sogipa)
Prata: Ryanne Lima (63kg/Sogipa) Nuciano Aguiar Júnior (90kg/Sogipa)
Bronze: –
4º lugar: Nicole Franzoi (52kg/Sogipa)
5º lugar: Henrique Bothomé (73kg/Kiai)
7º lugar: Isadora Abreu (52kg/Sogipa)

Acesse:

Quadro de medalhas sub-18 e sub-21

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta