Eduarda Vaz Rosa luta por medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude

Meeting da base vale vagas em Copas Europeias

A disputa por um lugar na base da Seleção Brasileira  vai se acirrar nos próximos dias. Cerca de 350 atletas de todo o país lutam por vagas nas equipes sub-18 e sub-21 durante o Meeting Nacional, qeu será realizado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

A disputa é a segunda etapa de ranqueamento das classes sub-18 e sub-21. Os campeões do Meeting levarão 145 pontos no Ranking Nacional que classifica para os estágios internacionais. A pontuação determinará os classificados ao Mundial das respectivas categorias.

Além dos pontos, no sub-18, o campeão do Meeting estará classificado para as Copas Europeias de Bad Blankenburg (feminino) e de Bremen (masculino), na Alemanha. No sub-21, os classificados para esses estágios internacionais serão aqueles que liderarem o Ranking Nacional após o Meeting.

O judô gaúcho estará representado por 32 atletas de seis clubes diferentes: Sogipa, GN União, Kiai, Recreio da Juventude, Torino e Bilhar Judô. A lista completa, incluindo os treinadores credenciados, está disponível neste link.

O grupo já está em São Paulo, onde realiza a pesagem oficial nesta quinta-feira. As lutas começarão na sexta, a partir das 9h (horário de Brasília), para a classe sub-18. No sábado, será a vez dos judocas do sub-21 buscarem um lugar no pódio da competição, com início dos combates também marcado para as 9h.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta