Judô gaúcho terá 12 atletas na Seleção sênior em 2019

RS fecha seletiva com 12 atletas classificados para a Seleção em 2019

“Temos 12 sonhos e um destino: Tóquio-2020.” Desta forma o sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, ao comentar o resultado do judô gaúcho na última etapa da Seletiva Nacional Tóquio-2020, realizada nesta quarta e quinta-feira, em Lauro de Freitas, na Bahia. Com direito de representar o Brasil em eventos internacionais no ano que vem, os 12 judocas lutarão por pontos no ranking que, adiante, definirá a Seleção Brasileira para os próximos Jogos Olímpicos.

Os 12 atletas do Rio Grande do Sul classificados à Seleção de 2019 defendem a Sogipa. São eles: Felipe Kitadai (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Alex Pombo (73kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg); Nathália Brígida (48kg), Gilmara Prudêncio (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Aine Schmidt (70kg) e Mayra Aguiar (78kg).

Na disputa realizada na Bahia, foram distribuídas 16 vagas na equipe – oito para cada naipe. Dos 15 judocas do RS que lutaram, Kitadai, Leonardo, Nathália, Gilmara e Ketleyn conquistaram a vaga no tatame. Foram 12 sogipanos e três do GN União que competiram. O restante já tinha se garantido previamente pelos critérios estabelecidos pela CBJ.

O grupo da Seleção Brasileira terá quase 50 atletas no ano que vem. Ao longo da temporada, eles serão convocados para competições nas quais poderão somar pontos no ranking mundial – critério utilizado para convocações para o principal evento do ano que vem, o Campeonato Mundial.

Posted in Notícias and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta