Senseis Alexandre Nunes e Kiko são homenageados em Brasília

Kiko e Alexandre Nunes são homenageados na Câmara dos Deputados

Os professores gaúchos Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e Alexandre Velly Nunes – recém promovido à kodansha – estão entre os agraciados com a Honraria “Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física”, da Câmara dos Deputados. A láurea foi entregue na tarde desta quarta-feira, no Salão Nobre da Casa legislativa.

Os homenageados foram indicados pelos membros da Comissão do Esporte e da Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano. No caso dos dois, a indicação partiu do deputado federal e bicampeão mundial de judô, João Derly.

A honraria tem o nome do professor, pesquisador e conferencista Manoel Tubino, que dedicou mais de 40 anos à educação física. Tubino, que morreu em 2008, considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século XX.

Além da dupla gaúcha, os agraciados neste ano foram: Almir Adolfo Gruhn, Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, Bruno César Bull de Abreu, Fábio Munhoz dos Reis, Hideraldo Bezerra dos Santos, Jair Amaro, João Batista Varanda, Lauro Ubirajara Barboza de Aguiar, Miguel de Arruda, Moisés Mendes da Silva, Paulo do Rego Barros Junior e Renan Franklin da Silva Leônidas Gomes.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta