Judô gaúcho classifica 11 atletas para o Meeting da base

Judô gaúcho classifica 11 atletas para o Meeting da Base

O judô do Rio Grande do Sul classificou 11 atletas para o Meeting da Base, competição que será disputada no próximo mês de fevereiro e encaminhará a definição da equipe que representará o Brasil em eventos internacionais em 2019. A classificação veio durante a Seletiva sub-21, realizada em Curitiba, nesse fim de semana – evento que reuniu quase 500 atletas de todo o país.

O destaque da delegação gaúcha foi Ryanne Lima (63kg). A sogipana foi campeã em sua categoria. Garantiram presença no Meeting os oito melhores de cada categoria. O RS assegurou sete judocas no feminino e quatro no masculino. Das cinco equipes gaúchas com representantes, três tiveram classificados: Sogipa, com oito atletas, o GN União, com duas, e a Kiai, com um.

Na Seletiva, o campeão conquistou 180 pontos no ranking nacional – que será o critério de convocação à Seleção Brasileira. No Meeting, estarão em jogo mais 145 pontos. Além dos oito classificados via Seletiva, a comissão técnica da Seleção irá indicar outros quatro atletas para a disputa. No ano que vem, o principal desafio da categoria será o Mundial sub-21, em Marraskesh, no Marrocos.

Atletas do RS classificados ao Meeting:

Nicole Franzoi (52kg/Sogipa) 4º lugar
Isadora Abreu (52kg/Sogipa) 7º lugar
Ryanne Lima (63kg/Sogipa) 1º lugar
Brenda Gonzaga (63kg/Sogipa) 7º lugar
Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União) 4º lugar
Pietra Antun (78kg/Sogipa) 7º lugar
Marcella Mello (78kg/GN União) 7º lugar

Aristides Júnior (60kg/Sogipa) 2º lugar
Henrique Bothomé (73kg/Kiai) 4º lugar
Igor e Silva (73kg/Sogipa) 5º lugar
Nuciano Aguiar (90kg/Sogipa) 7º lugar

Acesse:
Resultado final da Seletiva sub-21

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta