Eduarda Vaz Jogos-Sul 2

Judô gaúcho inscreve mais de 30 atletas para a Seletiva sub-21

O próximo ano vai começar já em dezembro para os atletas sub-21 do Brasil. Nos dias 1º e 2, quase 500 judocas de 169 clubes do país disputarão a Seletiva Nacional da categoria, que definirá pontos para o ranking nacional da classe, critério necessário para integrar a Seleção no ano que vem.

As disputas estão marcadas para o ginásio Tarumã, em Curitiba. No sábado, os atletas do naipe masculino vão para o tatame e, no dia seguinte, é a vez das atletas femininas entrarem em ação.

Os oito melhores de cada peso na Seletiva irão garantir vaga no Meeting da Base, marcado para fevereiro. O Meeting é outra oportunidade para os atletas somarem pontos. Em Curitiba, o campeão conquistará 180 pontos e no Meeting o primeiro colocado levará 145 pontos. A partir desta pontuação, a CBJ irá realizar as convocações para os eventos internacionais da próxima temporada.

O judô gaúcho vai para a disputa com 32 atletas, de cinco equipes diferentes: Sogipa, Kiai, GN União, Recreio da Juventude e Bilhar Judô. Neste link está disponível a relação completa de atletas e clubes que disputarão a Seletiva.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta