sc porto alegre petropole

GN União e Projeto Victória são campeões na última etapa do circuito estadual

O encerramento do circuito estadual 2018 foi em grande estilo. Cerca de 500 atletas passaram pelos tatames montados na sede Petróle Tênis Clube do GN União, em Porto Alegre. Em disputa, os títulos da Super Copa Porto Alegre para atletas sub-18, sub-21 e sênior e da Divisão de Acesso e também do Campeonato Estadual para os judocas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e veteranos.

Ao fim das disputas, o GN União sagrou-se campeão tanto da Super Copa como do Estadual, enquanto o Projeto Victória levou a melhor na Divisão de Acesso da Super Copa.

A competição foi dividida porque os atletas sub-18, sub-21 e sênior têm seu Campeonato Estadual no início da temporada, em razão da necessidade de atualização do ranking estadual. O Estadual das outras categorias fica para o fim do ano, como tradicionalmente faz a Federação Gaúcha de Judô.

Na disputa do Estadual, o GN União levou a melhor, alcançando 595 pontos, obtidos com 11 ouros, sete pratas e outros sete bronzes. A Sogipa foi a vice-campeã, seguida de Kiai, Judô Gaba e GN Gaúcho no pódio. Também pela Divisão Principal, mas valendo como Super Copa, os unionistas também foram campeões. Desta vez à frente de Tênis Clube Santa Cruz, Sogipa, Asiaju e Recreio da Juventude.

Pela Divisão de Acesso, o Projeto Victória fechou o ano com título. A equipe de Canoas somou 318 pontos com os 14 ouros, nove pratas e cinco bronzes alcançados. Campeã estadual recentemente, a Ritmo ficou com o segundo lugar, à frente de Soajudô, Associação Escandiel e Rede La Salle no pódio.

Os resultados completos estarão disponíveis no site da FGJ na segunda-feira. O circuito estadual volta no ano que vem. Antes disso, no próximo dia 14 de dezembro, a FGJ encerra oficialmente as atividades de 2018 com o Bonenkai, na Sociedade Gondoleiros.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta