Maria Portela 2017 - Gabriela Sabau

Portela, Aléxia e Macedo disputam Grand Slam de Osaka

A Seleção Brasileira está no Japão para a disputa do Grand Slam de Osaka, que ocorre entre esta sexta-feira e domingo. A equipe que representará o país no último Grand Slam da temporada terá 13 atletas e, dentre eles, os sogipanos Aléxia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg) e Rafael Macedo (90kg). Eles lutam por até 1000 pontos no ranking mundial.

O Grand Slam do Japão é uma das etapas mais tradicionais do circuito mundial e acontece, anualmente, na cidade de Tóquio. No entanto, por conta dos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2020, a capital japonesta não sediará o evento neste ano.

O grupo chegou ao Oriente e fez uma escala em Hamamatsu, cidade que receberá a delegação brasileira durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a dois anos. Os atletas permanecerão no país berço do judô até 2 de dezembro, participando de treinamento de campo.

As chaves foram sorteadas nesta quinta. Aléxia estreará contra a chinesa Chang Su e Maria Portela encara a vencedora do confronto entre a sul-coreana Juhee Yun e a grega Elisavet Teltsidou. Ambas vão para o tatame no sábado. Macedo compete no dia seguinte e inicia diante do vencedor entre o árabe Saleh Alzuwayyid e Mattias Kuusik, da Estônia.

Além do trio da Sogipa, o Brasil contará com Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg); Gabriela Chibana (48kg), Jéssica Pereira (52kg),  Rafaela Silva (57kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Haverá transmissão ao vivo das lutas pelo site da FIJ. O bloco final tem previsão de início dos combates para as 5h30, pelo horário de Brasília.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta