Pan-Americano de Lima começa nesta quinta, com oito judocas da Sogipa em ação

Leonardo Gonçalves conquista o bronze no Grand Prix de Haia

O judoca sogipano Leonardo Gonçalves (100kg) conquistou a medalha de bronze do Grand Prix de Haia, na Holanda, neste domingo. Além dele, o Brasil foi ao pódio mais duas vezes, para receber um bronze e uma prata na competição, que reuniu mais de 400 atletas de 62 nações.

O judô gaúcho teve oito atletas na delegação brasileira. Leonardo foi o único que chegou ao pódio, que garantiu após uma decisão caseira pelo bronze – ele derrotou Rafael Buzacarini no último confronto. Antes, o sogipano chegou até a semifinal do torneio. Também neste domingo, Samanta Soares (78kg) levou o bronze.

A atleta de melhor desempenho do Brasil na competição foi Eleudis Valentim (52kg). Na sexta-feira ela chegou à final e ficou com a prata.

Dos judocas do RS, Felipe Kitadai (60kg) e Maria Portela (70kg) chegaram a disputar medalhas, mas, superados na última luta, terminaram com a quinta colocação em suas respectivas categorias. Nathália Brígida (48kg), Ketleyn Quadros (63kg), David Lima (73kg) e Rafael Macedo (90kg) caíram na estreia, sem avançar à disputa pelo pódio.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta