Brasil conquista ouro por equipes no masculino e no feminino do Mundial Militar

Brasil é campeão nas disputas masculina e feminina do Mundial Militar

O Mundial Militar no Rio de Janeiro começou em grande estilo para o Brasil. As equipes, tanto masculina quanto feminina, conquistaram a medalha de ouro competição por equipes, realizada nesta quinta-feira. As lutas, no torneio individual, seguem nesta sexta.

Os gaúchos Daniel Cargnin (66kg) e Aléxia Castilhos (63kg) participaram da campanha do Brasil. Além deles, os também sogipanos e 3º sargentos, Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) entrarão em ação ao longo do Mundial Militar.

O primeiro ouro veio com a equipe feminina. No caminho, as militares brasileiras derrotaram a Sérvia, por 3 a 1, e depois passaram por China (4×1) e Rússia (3×0). A final foi contra a França e a vitória veio no último confronto, com Maria Suellen Altheman, que definiu o 3 a 2.

No masculino, a disputa também terminou com decisão no último confronto, vencido por Eduardo Bettoni, que garantiu o 3 a 2 que deu o título aos brasileiros contra a Rússia. Antes, a seleção tinha derrotado a França por 3 a 0 na semifinal e derrotado a Sérvia por 3 a 0 nas quartas. A estreia foi contra a China e a vitória foi por 3 a 1.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta