FGJ realiza curso de melhoria na qualidade do ensino do judô

Campeonato Estadual da Divisão de Acesso movimenta Bento no sábado

O judô gaúcho volta à Serra no próximo sábado. A cidade de Bento Gonçalves sediará o Campeonato Estadual da Divisão de acesso, além de mais uma etapa do circuito gaúcho – que está chegando ao fim da temporada 2018. Quase 400 atletas se inscreveram para a competição, que será no Ginásio Municipal, no bairro Planalto.

• Programação

O evento será o penúltimo torneio organizado pela Federação Gaúcha de Judô neste ano e o segundo em 2018 em Bento Gonçalves. Para os atletas graduados até a faixa laranja, que disputam a Divisão de Acesso, será a disputa mais importante do ano. “O Estadual da Divisão de Acesso substitui o antigo Campeonato Estadual de Novos. É, especialmente para a nova geração, a possibilidade de fechar o ano com uma grande conquista”, destaca o presidente da FGJ, César Cação.

“Os atletas da Divisão Principal disputarão a Copa Bento Gonçalves, que é mais uma oportunidade de somar pontos no ranking estadual”, observa Cação. O ranking, frisa o dirigente, garante benefícios aos primeiros colocados no próximo ano.

As lutas em Bento Gonçalves começam às 9h15, com os atletas da categoria sub-15. A eles, seguem-se sub-18, mirim, sub-21, sub-13, infantil, veteranos e sênior. Nesta competição será solicitada a entrega de um quilo de alimento não perecível como ingresso à torcida. O arrecadado será doado a instituições de caridade.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta