Super Copa Canoas terá participação de mais de 510 atletas

Judô no JUBs começa nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira o judô entra em ação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade paranaense de Maringá. O Rio Grande do Sul conta com 11 atletas inscritos na modalidade.

Conforme o regulamento, as lutas ocorrem entre esta quarta e sábado. Pesados e meio pesados são os primeiros a irem para o tatame. No segundo dia, disputam meio médio, médio e leve. A sexta é para os atletas de meio leve e ligeiro, além do absoluto. No sábado, a disputa por equipes fecha a competição.

A equipe gaúcha foi definida no fim de junho. Classificaram-se Ana Caroline Martins (52kg/Unilasalle), Thalia Petry (57kg/UFSM), Joana Bernardi (70kg/UFSM) e Maria Luiza Ludwig (+78kg/Fadergs); Matheus Difenthailer (60kg/Ulbra), Raphael Minoru (66kg/Sogipa), João Ricardo Cattani de Freitas (73kg/Unilasalle), João Pedro Macedo (81kg/Sogipa), Raphael Pinheiro (90kg/Ufrgs), Matheus de Lucas (100kg/Iergs) e Matheus Maydana (+100kg/Unipampa).

Por meio de sua página no Facebook, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário promete realizar quatro lives diárias do evento. A entidade não prometeu quando, mas garante que fará ao menos uma cobertura em tempo real do judô – os três esportes com transmissão asseguradas são handebol, futsal e vôlei.

O regulamento e a programação do judô no JUBs estão disponíveis neste link.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta