Judô gaúcho tem 19 atletas classificados para a o Meeting da base

Judô gaúcho classifica 19 atletas ao Meeting da base

Canoas voltou a ser palco de disputas muito acirradas de judô no feriadão. Entre sexta-feira e sábado, o ginásio da UniLasalle recebeu quase 500 atletas que lutaram na Seletiva Nacional sub-18. No “quadro geral de medalhas”, o Instituto Reação, do Rio de Janeiro, se deu melhor, com dois campeões.

• Resultados finais

De acordo com a CBJ, os oito primeiros colocados de cada categoria de peso na seletiva conquistaram uma vaga para participar do Meeting da Base. A Comissão Técnica da CBJ ainda poderá indicar mais quatro atletas por categoria. Além disso, o evento também distribuiu os primeiros pontos para o Ranking Nacional da base. O campeão levou 180 pontos; o vice, 125; o 3º colocado 100: o 4º leva 80 pontos; o 5º colocado ganhou 60; e o 7º, 45. A participação garante 15 pontos.

O RS teve na categoria ligeiro o seu melhor desempenho. No masculino, o sogipano João Victor Calvetti obteve o título da seletiva, enquanto Luís Cardoso, do GN União, ficou em terceiro – com o colega de clube Henrique da Silva em quinto. No feminino, a também unionista Thainá Soares ficou na segunda colocação.

Natália Oliveira, da Sogipa, alcançou a segunda colocação, no leve. Já Maria Angelina dos Reis (57kg/Torino/Nintai), Matheus Sonda (81kg/Sogipa) e Enya Pires (+70kg/Bilhar Judô) terminaram na terceira colocação, em suas respectivas categorias.

Além deles, o judô gaúcho teve mais dez atletas entre o quarto e o sétimo lugares na seletiva. Eles são representantes de Sogipa, GN União, Kiai, Recreio da Juventude e Assonaju.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta