Com cinco ouros, RS é campeão geral do Brasileiro sênior

RS é campeão geral do Brasileiro sênior

O judô do Rio Grande do Sul mais uma vez provou sua força no cenário nacional. A Seleção Gaúcha foi a campeã geral do Campeonato Brasileiro sênior, disputado entre essa terça e quarta-feira, no Cento Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. De quebra, já assegurou pelo menos cinco vagas na Seleção Brasileira de 2019.

Ao todo, os judocas do Rio Grande do Sul subiram no pódio em 10 oportunidades. Foram cinco medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Os campeões da equipe foram Raphael Minoru (60kg/Sogipa), Airton Antunes (66kg/GN União), Alex Pombo (73kg/Sogipa); Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa) e Aine Schmidt (70kg/Sogipa). Eles estão garantidos na equipe brasileira que disputará torneios internacionais no ano que vem.

Além deles, Nathália Brígida (48kg/Sogipa) chegou à final em sua categoria, mas ficou com a prata. Os também sogipanos Rodrigo Lopes (60kg), David Lima (73kg), Nathália Parisoto (78kg) e Renan Nunes (100kg) faturaram o bronze.

No quadro de medalhas, a Seleção Gaúcha conquistou o título geral do Campeonato Brasileiro e também o título no masculino, ficando em terceiro no feminino. Cerca de 315 atletas de 26 estados participaram.

Acesse
Resultados finais
Quadro geral de medalhas

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta