CBJ promove treino visando os Jogos Olímpicos da Juventude e Mundial sub-21

Judocas da base concluem treino especial nesta sexta, em São Paulo

Um grupo com 59 atletas das categorias de base do Brasil – incluindo oito judocas do RS – termina nesta sexta-feira o treinamento de campo especial realizado pela Confederação Brasileira de Judô em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A atividade começou no sábado e visa a preparação para o Mundial sub-21 e os Jogos Olímpicos da Juventude.

A equipe passou por testes e avaliações realizadas pelo Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil. Dez pesquisadores trabalharam junto com a comissão técnica da seleção na coleta dos dados que, posteriormente, contribuirão para o desempenho dos judocas em competições e treinos.

No tatame, além das partes técnicas, físicas e estratégicas, os jovens atletas tiveram a oportunidade de estudar e tirar dúvidas de questões relativas à arbitragem com os FIJ A Edison Minakawa e Laedson Lopes. A clínica se estendeu também aos membros da comissão técnica da CBJ e aos técnicos de clubes que foram convidados pela Confederação a acompanhar os treinos na concentração.

No grupo estão Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Ryanne Lima (63kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (70kg/GN União) e Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União); João Victor Silveira (66kg/Kiai), Igor Machado (66kg/Sogipa), Matheus Pohlmann (81kg/Sogipa) e Matheus Assis (90kg/Sogipa). A lista completa está disponível no site da CBJ.

Os dois torneios aos quais a base se prepara estão agendados para o mês que vem. O primeiro, de 7 a 10 de outubro, é os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires – a unionista Eduarda Vaz Rosa foi convocada. O Mundial ocorre de 17 a 21, em Nassau, nas Bahamas.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta