Seleção Gaúcha sub-15 conquista nove medalhas no Campeonato Brasileiro

Seleção Gaúcha sub-15 é vice-campeã do Brasileiro

A Seleção Gaúcha sub-15 teve o segundo melhor desempenho do Campeonato Brasileiro da categoria, que ocorreu neste sábado, em Blumenau, Santa Catarina. A equipe levou a bandeira do Rio Grande do Sul ao pódio em nove oportunidades, desempenho superado apenas por São Paulo.

Os gaúchos conquistaram quatro ouros, uma prata e quatro bronzes. Os campeões e vice-campeões do evento asseguraram, além da medalha, o direito de lutar os Campeonatos Sul e Pan-Americanos de Guayaquil, em novembro.

Os destaques da delegação do RS foram: Thainá Soares (44kg/GN União), Laura Pereira (64kg/Sogipa), Enya Pires (+73kg/Bilhar) e João Alves (58kg/Sogipa) – campeões em suas respectivas categorias. Além deles, a unionista Júlia Ramos (73kg) também chegou à final e, com a prata, poderá representar o Brasil no torneio internacional, no Equador.

“De uma maneira geral foi uma grande competição para o nosso Estado”, avaliou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, que foi um dos técnicos na competição. “O trabalho que vem sendo desenvolvido nos clubes é destacado com este resultado”, avaliou ele. “Tivemos atletas de quatro equipes no pódio, inclusive com a Enya, de Passo Fundo, campeã”, complementou.

Campeã geral do Brasileiro sub-15, a seleção de São Paulo teve quatro ouros, seis pratas e dois bronzes. O Distrito Federal ficou com o terceiro lugar, com três ouros, duas pratas e três bronzes. Ao todo, atletas de 17 estados tiveram representantes no pódio.

• Medalhas do judô gaúcho

OURO: Thainá Soares (44kg/GN União), Laura Pereira (64kg/Sogipa), Enya Pires (+73kg/Bilhar) e João Alves (58kg/Sogipa).
PRATA: Júlia Ramos (73kg/GN União);
BRONZE: Júlia Marques (40kg/Dojocan), Giovanna Falavena (48kg/Sogipa), Kimberly Cabral (58kg/GN União) e Lucas Paza (73kg/GN União).

Acesse

Súmulas
Quadro Geral de Medalhas

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta