Em casa, Sogipa conquista o tricampeonato do Citadino

Campeonato Citadino é neste sábado, com mais de 460 atletas em ação

Uma semana depois do Campeonato do Interior, chegou a vez das equipes de Porto Alegre disputarem a sua etapa regional dentro do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. Clubes e academias da Capital enfrentam-se pelo título do Campeonato Citadino, neste sábado, no Teresópolis Tênis Clube.

• Acesse a programação do Citadino

Participam do evento mais de 460 atletas, que efetuaram a sua inscrição junto à FGJ. As lutas estão previstas para começar às 9h15min, iniciando com a categoria sub-15. Depois, entram em ação judocas das classes sub-18, mirim, sub-13, sub-21, infantil, veteranos e sênior. Haverá a distinção entre a Divisão Principal e a Divisão de Acesso, restrita a atletas graduados até a faixa laranja.

“O Campeonato Citadino é interessante por se tratar de uma disputa muito local, entre clubes de Porto Alegre. Vai ser, também, a última oportunidade de fazer os ajustes antes da disputa do Troféu Brasil, na semana seguinte”, observa o presidente da FGJ, César Cação.

Além do Campeonato do Interior e o Campeonato Citadino, a FGJ também realiza neste mês mais uma etapa regional, o Campeonato Metropolitano, no fim deste mês. Antes, porém, de 16 a 19 de agosto, o RS será sede de dois eventos nacionais, em Canoas: o Troféu Brasil e o Grand Prix Interclubes.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta