copa santa cruz (3)

Campeonato do Interior reúne mais de 500 atletas em Santa Cruz no sábado

O mês de agosto será dedicado às etapas regionais do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. E o primeiro evento do tipo está marcado já para este sábado: o Campeonato do Interior. O evento será realizado em Santa Cruz do Sul e terá a participação de mais de 500 atletas de equipes de fora de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Ao longo do mês, a FGJ ainda promove os Campeonatos Metropolitano e Citadino. São as três etapas regionais do circuito na temporada. Além desses torneios, o Rio Grande do Sul também será sede de duas disputas nacionais, o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional, ambos em Canoas.

Em Santa Cruz, os combates estão programados para ocorrer no ginásio da Unisc. Judocas de quase 20 equipes se enfrentarão. Tal como os outros eventos da FGJ, a competição será dividida entre a Divisão de Acesso e a Divisão Principal. As lutas devem começar às 9h15min, com a categoria sub-15. Em seguida, vão para o tatame ao longo do dia atletas de sub-18, mirim, sub-13, sub-21, infantil, veteranos e sênior, conforme a programação oficial.

“Agosto será um mês de muito judô no Estado e o Campeonato do Interior será a largada”, afirma o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Voltamos a Santa Cruz do Sul, que já tem uma ligação muito grande com a nossa modalidade para este torneio que mostrará a força do judô gaúcho também é grande fora de Porto Alegre e Região Metropolitana.”

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta