Sensei Almerindo Batista receberá título de cidadão leopoldense neste mês

Sensei Batista recebe homenagem da Câmara de São Leopoldo no dia 17

Por proposição do presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, o Legislativo do município realizará uma homenagem ao sensei Almerindo Batista, fundador da Judô Gaba – que completa 48 anos de existência em 2018. O professor receberá o título de cidadão leopoldense em sessão solene marcada para as 19h do dia 17 de agosto.

Integrante da primeira turma de faixas pretas da Federação Gaúcha de Judô e atualmente kodansha com o 8º dan, sensei Batista terá sua história de dedicação ao esporte homenageada pela cidade. Ao longo de décadas, foi professor de milhares de judocas na região do Vale do Sinos, destacando os valores do judô para a vida, dentro e fora do tatame.

“É uma homenagem justíssima a uma das principais figuras do judô gaúcho”, define o presidente da FGJ, César Cação. “O sensei Batista tem uma relação de mais de cinco décadas com a nossa modalidade, sendo um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do judô no interior do Estado, especialmente na região de São Leopoldo, cidade que o acolheu anos anos 1940.”

Por meio de evento no Facebook, a Judô Gaba convida a amigos, alunos e ex-alunos a comparecer à homenagem, que será no plenário da casa legislativa. A Câmara de Vereadores de São Leopoldo fica na Rua Independência, 66.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta