Sogipa e GN União ficam no top-10 do Troféu Brasil

Cação projeta ampla divulgação do judô com eventos em Canoas

Daqui a um mês, Canoas será a capital nacional do judô, com a realização do Troféu Brasil e do Grand Prix Nacional, dois dos eventos mais importantes da Confederação Brasileira de Judô. Os combates das competições serão na Universidade La Salle entre os dias 16 e 19 de agosto.

Virão ao RS alguns dos principais atletas do país, o que irá gerar um impacto positivo para o esporte gaúcho, na opinião do presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Essa competição é de extrema importância para o Estado por vários motivos, como pela divulgação do judô aqui”, afirmou.

Para ele, o Troféu Brasil e o Grand Prix proporcionarão um aumento nas matrículas em clubes e academias de judô, como acontece normalmente após Mundiais e Olimpíadas. “É uma gurizadinha que vê e acaba se identificando com o esporte”, ressaltou o presidente da FGJ.

O palco da disputa também merece destaque, na opinião do dirigente: “Será a maior competição da CBJ neste ano em Canoas, que é o principal centro de judô do Estado. A cidade sempre teve um judô muito forte e de qualidade. Sem dúvida, é com orgulho que Canoas está se preparando para ser a capital nacional do judô nesses dias de competição”.

Novo formato do Grand Prix

Em Canoas, o Grand Prix estreará seu novo formato, seguindo a tendência da Federação Internacional de Judô e que será implementada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as disputas por equipes mistas – até 2017, o Grand Prix Nacional era dividido por gênero, com uma disputa masculina e outra feminina. “É uma oportunidade a mais para preparar nossos atletas para essas competições internacionais”, destacou o gestor nacional de Eventos da CBJ, Matheus Theotônio.

Já o Troféu Brasil segue de sua maneira tradicional e desafiadora aos participantes. “O Troféu Brasil é o principal evento em termos de quantidade e de qualidade de atletas, uma vez que é uma competição aberta”, salientou Theotônio.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta