pan-americano

Judocas do RS conquistam quatro medalhas no Pan-Americano sub-18 e sub-21

Dois ouros e duas pratas foram a contribuição do judô gaúcho à Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Pan-Americano das categorias sub-18 e sub-21. A competição ocorreu na sexta-feira e no sábado, em Carlos Paz, na Argentina. O Brasil foi campeão geral do evento, com 16 medalhas de ouro ao todo.

No sub-18, Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União) e Leonardo Azevedo (+90kg/Sogipa) mostraram que estão em plena forma de olho nos Jogos Olímpicos da Juventude. Ambos foram campeões em suas respectivas categorias. Dois dos oito ouros que o Brasil conquistou on sub-18.

A sogipana Natália Borba (52kg) bateu na trave e ficou com a prata na disputa. Igor Machado (66kg/Sogipa) não conseguiu se recuperar depois de ir para a repescagem e encerrou sua participação na sétima colocação.

Pelo sub-21, mais duas disputas de medalhas. Matheus Assis (90kg/Sogipa) chegou à final, mas acabou superado por Francisco Balanta, da Colômbia. Já Ryanne Lima (63kg/Sogipa) foi derrotada na semifinal e, em seguida, na disputa pelo bronze, terminando na quinta colocação.

Um dos técnicos da delegação, o sensei Douglas Pötrich ressaltou o empenho do grupo nas conquistas: “Os resultados são feitos da soma de todos e as conquistas aos méritos de cada um”.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta