Veteranos de Caxias do Sul fundam associação

Veteranos caxienses fundam associação

O sábado passado, dia 30 de junho, foi importante para o judô da Serra Gaúcha. Na data, foi oficialmente fundada a Associação Caxiense de Judô Veteranos (ACJV). O primeiro treino contou com 34 judocas das academias apoiadoras: Jolabo, Torino/Nintai, Okami e Recreio da Juventude.

O ato de assinatura da fundação ocorreu na presença do vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô e diretor técnico da Physio, André Oliveira. Além do treinamento, o grupo presente também celebrou os 40 anos da primeira promoção de um caxiense a sho-dan, sensei Darci Pacheco Mandelli, atual yon-dan.

Outra data lembrada foi a passagem dos três anos do encontro mensal para treinos do grupo de faixas pretas de Caxias do Sul – cidade que conta com presença ininterrupta nos tatames há mais de cinco décadas. Toda celebração, depois do treino, terminou em um churrasco de confraternização entre os judocas com amigos e familiares.

ACJV

Conforme a sua ata de fundação, a “ACJV será uma entidade sem fins lucrativos tendo como objetivo fomentar o judô social para crianças e adolescentes em vulnerabilidade e capatará recursos por meio de doações, e anuidades de seus associados, projetos, cursos, eventos, venda de lembranças e material alusivo, promovendo também a valorização da história e dos personagens do judô caxiense”.

A associação também está presente nas redes sociais, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta