David Lima podio

David Lima é campeão Sul-Americano

O sogipano David Lima (73kg) conquistou o título do Campeonato Sul-Americano neste domingo, em Lima, no Peru. A competição ocorreu na sequência da Copa Pan-Americana, em que o Brasil faturou cinco medalhas, uma delas com Felipe Kitadai (60kg).

David, que não alcançou o pódio na Copa, deu a volta por cima no segundo evento. Ele passou pelo chileno Tomas Bringas e pelo colombiano Leider Navarro para chegar à final, quando derrotou Alonso Wong, do Peru.

Ellen Santana foi a outra representante do Brasil no Sul-Americano e também saiu com o ouro. Ela passou por duas adversárias peruanas até chegar ao primeiro lugar. Com os dois ouros, a equipe ficou na quarta colocação no quadro geral de medalhas, atrás de Venezuela, Peruo e Chile, todos com maior número de atletas.

Copa Pan-Americana

Na Copa Pan-Americana, disputada na sexta e no sábado, o Brasil, mesmo com uma equipe reduzida, ficou na segunda colocação no quadro geral de medalhas, com dois ouros, uma prata e dois bronzes. Um dos bronzes foi conquistado por Felipe Kitadai.

O sogipano sentiu a lesão na semifinal, mas conseguiu retornar e vencer o confronto que valia o pódio. Na mesma categoria, o brasileiro Renan Torres foi campeão. Ellen Santana (70kg) também foi campeã. Ruan Isquierdo (+100kg) faturou a prata e Lincoln Neves (73kg) levou o outro bronze da Seleção.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta