Com oito judocas do RS na delegação, Seleção Brasileira inicia treinos no Japão

Seleção inicia treinos no Japão nesta sexta-feira

Foi uma longa viagem, mas no fim da manhã desta quinta-feira (fim de noite no Japão), a delegação brasileira chegou a Hamamatsu, que será a casa do judô do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a dois anos. Composto por 42 pessoas, o grupo conta com oito judocas do RS, além do sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que é o representante dos clubes no local.

Os treinamentos em solo nipônico serão até o dia 20. A primeira parte, entre os dias 8 e 12, ocorrerá em Hamamatsu. De 12 a 20, os atletas brasileiros têm atividade marcada na Kodokan, em Tóquio, o berço do judô. Ao todo, 26 atletas vão participar do período de treinos. A delegação inclui 17 judocas que disputarão o Campeonato Mundial de Baku, em setembro; e três promessas da base, de olho nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires, em outubro.

Dentre os judocas do RS, estão os sogipanos Érika Miranda, Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves, além de Eduarda Vaz Rosa, do GN União, esta como convocada visando os Jogos Olímpicos da Juventude. O campeão olímpico Aurélio Miguel acompanha o grupo.

“O objetivo desta viagem é nós conhecermos as instalações onde o Brasil ficará aclimatado para os Jogos Olímpicos. Treinar no Japão sempre é uma grande oportunidade para os atletas, que têm compromissos importantes nos próximos meses”, afirmou Kiko.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta