Seleções sub-18 e sub-21 disputam o Campeonato Pan-Americano, na Argentina

Seleção Gaúcha é campeã do Brasileirão sub-18

A Seleção Gaúcha sub-18 sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro sub-18, realizado neste fim de semana no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Com cinco medalhas de ouro e duas de prata, a equipe liderou o quadro de medalhas geral da competição, além de ter ficado na frente também no masculino e em terceiro no feminino. Os professores Daniel Pires e Christian Alderete foram os treinadores dos gaúchos na disputa.

Dos 11 integrantes do time, nove disputaram medalhas. Além dos pódios, o RS também somou dois quintos lugares no evento. “O sub-18 é uma classe importante porque mostra o trabalho de base que está sendo bem feito. O futuro é logo ali”, comentou o diretor técnico da Sogipa, clube dos cinco campeões da equipe gaúcha – Torino e Kiai também tiveram atletas no pódio do torneio nacional.

Dentre as campeãs, Gabrielle Gonzaga encarou uma verdadeira maratona para chegar até o alto do pódio. Foi de Cochabamba a Salvador com escala em Porto Alegre: “Foi uma correria. Cheguei dia 31 e já estava embarcando para o Brasileiro no dia 1. Estava nervosa, porque fiquei em terceiro lá, mas feliz pela medalha e isso me motivou bastante para competir hoje”, comemorou Gonzaga, que havia representado o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, na Bolívia.

MEDALHAS DA SELEÇÃO GAÚCHA SUB-18:
OURO: Natália Oliveira (52kg/Sogipa), Igor Machado (66kg/Sogipa), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Matheus Pohlmann (81kg/Sogipa) e Leonardo Sant’Ana (+90kg/Sogipa).
PRATA:
BRONZE: Maria Angelina dos Reis (57kg/Torino/Nintai), Eduardo Oliveira (73kg/Kiai),

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta