Seleção Gaúcha fatura sete pódios no Brasileirão sub-21

Judô gaúcho conquista sete pódios no Brasileiro sub-21

A medalha de ouro não veio desta vez. Em compensação, os judocas gaúchos foram para o pódio em sete oportunidades no Campeonato Brasileiro sub-21, encerrado neste domingo, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Por coincidência, foi um dia de bronzes e outro só de pratas. No primeiro, Daniel Passos, Nicole Franzoi, João Victor Silveira e Henrique Bothomé receberam o bronze. No segundo, Ryanne Lima, Bruna Campos Silva e Matheus Assis foram segundo lugar em suas respectivas categorias.

Com o desempenho, a Seleção Gaúcha foi a sétima colocada no quadro geral de medalhas – que teve São Paulo como líder. Ainda assim, terminou como a quarta equipe que mais vezes foi ao pódio.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação, o fato de atletas de quatro entidades terem conquistado medalha é um fator a ser destacado. “Essa situação é um reflexo do trabalho sério e comprotido desenvolvido por nossos professores e atletas. Ao longo deste ano, iremos colher muitos frutos deste trabalho”, ressaltou.

MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO
OURO:
PRATA: Ryanne Lima (63kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (70kg/GN União) e Matheus Assis (90kg/Sogipa)
BRONZE: Daniel Passos (60kg/Bilhar), Nicole Franzoi (52kg/Sogipa), João Victor Silveira (66kg/Kiai), Henrique Bothomé (73kg/Kiai)

• Quadro geral de medalhas

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta