Eduarda Vaz Rosa é convocada para treino na Tunísia

Dupla gaúcha luta na Polônia no próximo fim de semana

A unionista Eduarda Vaz Rosa (70kg) e Eduardo Oliveira (73kg/Kiai) embarcam nesta quarta-feira junto com a Seleção Brasileira sub-18 rumo à Europa. O destino da vez será a Polônia, onde eles disputam a Copa Europeia juvenil de Bielsko Biala. O evento vale pontos tanto para o ranking nacional da base quanto para o ranking internacional da categoria sub-18.

A pontuação nos rankings será decisiva para a convocação da equipe que representará o judô do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, no mês de outubro.

Na Polônia, o Brasil estará representado por 11 atletas – quatro no feminino e sete no masculino. O técnico Douglas Pötrich integra a delegação. Dos gaúchos, Eduardo será o primeiro a ir para o tatame, no sábado. Eduarda – que tenta manter uma sequência de pódios em torneios internacionais neste ano – compete no domingo. Nos dois dias, as preliminares começarão às 5h, pelo horário de Brasília.

Depois do torneio, na segunda, terça e quarta-feira, haverá um treinamento de campo para os participantes da competição.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta