Classe sênior disputa o Campeonato Estadual durante Super Copa Tramandaí

Dom Feliciano quer difundir o judô na cidade após “Estadual do século”

É com satisfação que o município de Dom Feliciano, de cerca de 16 mil habitantes, vai receber pela primeira vez uma etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. E que etapa, com direito a participação de atletas olímpicos em razão da disputa do Estadual sênior lá. O evento ocorre no próximo sábado, no Ginásio Municipal.

“Estamos muito felizes por sediar um evento tão importante e de tamanha grandiosidade para o município e a região”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Janete Inês Balczarek. “Acredito que a Copa aqui em Dom Feliciano vai aguçar mais pessoas a participar e se integrar a este esporte.”

Distante a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre, a pequena Dom Feliciano irá receber atletas do porte de Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Maria Portela e Érika Miranda, entre outros atletas da Seleção Brasileira, que disputarão o Campeonato Estadual sênior, o qual valerá pontos para o ranking nacional.

Para Janete, um campeonato recheado de ídolos pode ser um fator determinante para o crescimento e desenvolvimento do judô na cidade. “Esperamos com este evento abrir as portas para que mais pessoas possam se integrar a essa prática esportiva que muito tem ajudado e integrado alunos de todas as classes sociais, se destacando na escola e no meio em que vivem”, projetou, ressaltando princípios da filosofia do judô que são aplicados no sistema educacional de Dom Feliciano, como a disciplina.

“Estadual do século”

Difundir o judô em Dom Feliciano também é um dos objetivos da competição, segundo o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Levamos o Estadual sênior para lá com o objetivo de fomentar e incentivar o judô nessa região. Esse vai ser o Estadual do século, com cerca de 16 atletas da Seleção Brasileira principal, entre eles a Mayra Aguiar. É uma conquista para o estado e um incentivo aos mais jovens”, definiu.

De acordo com a programação oficial do evento, as lutas estão previstas para começar às 9h15min, já com a categoria sênior. Os combates se estenderão ao longo do dia. A entrada no Ginásio Municipal é gratuita.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta