Ryanne Lima e Eduarda Vaz Rosa são convocadas para o Pan sub-21

Judô gaúcho conquista seis medalhas na Taça Brasil sub-21

O judô gaúcho foi ao pódio em seis oportunidades durante a Taça Brasil sub-21, neste fim de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O evento contou, ao todo, com a participação de 434 atletas, de 92 clubes e 22 estados brasileiros.

No quadro geral de medalhas, o EC Pinheiros ficou em primeiro lugar, seguido de Sesi-SP e Instituto Reação (RJ). A Sogipa ficou na quarta colocação, com dois ouros, uma prata e dois bronzes. O GN União, outro clube gaúcho medalhou, ficou em 17º lugar na listagem geral.

Os principais resultados gaúchos ocorreram com os sogipanos Ryanne Lima (63kg) e Matheus Assis (90kg). Cada um somou 145 pontos no ranking nacional da base. A partir deste ranking será definida a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial sub-21 deste ano.

Além deles, os gaúchos no torneio faturaram mais uma prata e três bronzes – outros quatro judocas do RS ficaram em quinto lugar. O resultado completo da competição está disponível neste link. Do RS, atletas de Sogipa, GN União, Avenida Tênis Clube, Kiai e Recreio da Juventude participaram da Taça Brasil.

MEDALHAS DO RS:
OURO: Ryanne Lima (63kg/Sogipa), Matheus Assis (90kg/Sogipa);
PRATA: Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa);
BRONZE: Aristides Júnior (60kg/Sogipa), Nicole Franzoi (52kg/Sogipa), Airton Antunes (66kg/GN União).

Posted in Notícias and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta