Isadora Abreu

Atletas de cinco clubes gaúchos disputam a Taça Brasil sub-21

Judocas de cinco clubes gaúchos disputam neste fim de semana Taça Brasil sub-21, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A competição vai reunir cerca de 460 competidores de 22 estados. Além do pódio, o grupo disputa pontos no ranking nacional da categoria.

O Rio Grande do Sul vai com delegação numerosa à capital mineira. São 72 atletas pré-inscritos de Sogipa, GN União, Recreio da Juventude, Kiai e Avenida Tênis Clube. De acordo com a CBJ, 94 equipes participarão do torneio. A lista completa de atletas pré-inscritos está disponível neste link.

A Taça Brasil é uma das últimas oportunidades para os atletas somarem pontos no ranking. A medalha de ouro vale 145 pontos na listagem. Para ir ao Mundial sub-21 de outubro, o atleta precisa, entre outros critérios, liderar sua categoria no ranking nacional.

De acordo com a programação, no sábado, lutam os judocas dos pesos super ligeiro, ligeiro, meio leve e leve. Domingo é a vez de meio médio, médio, meio pesado e pesado irem para os tatames do Minas Tênis Clube, sede do evento.

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta