Leonardo Gonçalves é campeão e judô gaúcho conquista três medalhas para o Brasil

Leonardo Gonçalves é campeão Pan-Americano

O sogipano Leonardo Gonçalves faturou o título Pan-Americano na noite deste sábado, em San Jose, na Costa Rica. Com o resultado, ele somou 700 pontos no ranking mundial. Foi a terceira medalha do judô gaúcho no evento.

Até o pódio, Leonardo foi para o tatame três vezes. E nas três saiu da área de combate com uma vitória por ippon. Sobre Carlos Garzon (Colômbia), Jose Nova Alcantara (República Dominicana) e Lewis Medina (República Dominicana).

Com a medalha de ouro no peito, ele se disse mais experiente neste ano, o que colaborou para alcançar a conquista:

A gaúcha Bruna Campos Silva (70kg), do GN União, também lutou no sábado. Na estreia, ela bateu a peruana Camila Aquino. Porém teve pela frente a colombiana tricampeã mundial Yuri Alvear pela frente e acabou superada. A gaúcha ainda voltou para a repescagem, mas parou em Olga Masferrer, de Cuba, encerrando em sétimo lugar.

A disputa individual terminou com o Brasil na segunda colocação no quadro geral de medalhas, com dois ouros, três pratas e dois bronzes. Além de Leonardo, Jéssica Pereira também foi campeã. As pratas foram conquistadas por Daniel Cargnin, Tamires Crude e Beatriz Souza. Aléxia Castilhos e Eduardo Yudi faturaram o bronze.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta