FGJ divulga orientações para inscrição no Troféu Brasil

Brasileiro Regional mobiliza quase 200 judocas gaúchos neste fim de semana

Mais de mil atletas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo se enfrentam neste fim de semana, em mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Região V. O evento, realizado em Itapecirica da Serra, interior paulista, vale pontos no ranking nacional, critério de convocação para a Seleção Brasileira.

Outline Brasileiro Regional

O judô gaúcho entra na disputa com quase 200 atletas. O grupo, composto por atletas desde o sub-13 até o sênior, mescla tanto juventude, quanto a experiência de competidores que já têm conquistas internacionais no currículo, como Aléxia Castilhos, que faturou a medalha de bronze no Grand Prix de Antalya, semana passada. A lista completa dos inscritos está disponível neste link.

“O Campeonato Brasileiro Regional é uma boa oportunidade principalmente para os novos atletas começarem a adquirir experiência em eventos de âmbito nacional. Além disso, também vale pontos importantes na disputa por um lugar na Seleção Brasileira. Por isso, acredito que será um torneio bastante disputado”, projeta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.

O grupo gaúcho chegou a São Paulo entre a quinta e a sexta-feira. Os combates do Brasileiro Regional ocorrem da manhã de sábado até a tarde de domingo.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta