FGJ exalta sensei Almerindo após prêmio

Ex-presidente da FGJ, Carlos Eurico torna-se coordenador nacional de veteranos

O ex-presidente da Federação Gaúcha de Judô Carlos Eurico da Luz Pereira assumiu neste mês a recém-criada Coordenadoria Nacional de Veteranos da Confederação Brasileira de Judô. A pasta foi criada oficialmente em 6 de abril, logo antes do Campeonato Brasileiro da categoria – na qual os judocas gaúchos conquistaram 12 medalhas.

Grande incentivador da categoria, o professor Carlos Eurico ajudará a desenvolvê-la em âmbito nacional. A ele caberá organizar a Coordenação Técnica de eventos da modalidade, elaborar um relatório técnico anual, além de organizar e dirigir competições oficiais da classe, entre outras funções.

O trabalho do gaúcho será ao lado do professor Rioiti Uchida, que será o coordenador nacional de katas. “Vamos auxiliar na coordenação e organização destas duas vertentes de judô que até então não tinham representação dentro da CBJ. Vamos organizar e aproximar a categoria da CBJ”, afirmou Carlos Eurico, destacando o apoio recebido pelo presidente da Confederação, Sílvio Acácio.

Brasileiro de veteranos

O fim de semana passado foi movimentado para os veteranos, que disputaram o Campeonato Brasileiro da categoria, em Fortaleza, Ceará. Com 12 medalhas, o Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar no evento, atrás de São Paulo e Paraná, em primeiro e segundo, respectivamente.

Das 12 medalhas dos gaúchos, seis foram de ouro, com: Victor Frederico Beust da Silva, Ubiran de Deus Fortes Vieira, Angélica Lacerda, João Osório Ribeiro, Antônio Casanova e Igor Mafaldo. As senseis Janaíra da Silva Barreto e Dulcinéia Pontes faturaram a prata. Já Valdecir Marcelo Schossler, José Vargas, Marcion Baptista e Leandro Oliveira conquistaram o bronze.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta