Judô gaúcho terá sete atletas no Pan-Americano de San Jose

Sete judocas do RS disputarão o Pan-Americano

Principal competição do continente em 2018, o Campeonato Pan-Americano terá a participação de sete atletas do Rio Grande do Sul. O grupo, composto por seis sogipanos e uma atleta do GN União, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô nesta segunda-feira. O torneio ocorre de 20 a 22 de abril, em San Jose, na Costa Rica.

O Pan distribui até 700 pontos no ranking mundial. No evento, a Seleção Brasileira estará renovada, tendo atletas de 18 a 25 anos. Os já “veteranos” David Moura e Maria Portela lutarão somente na disputa por equipes, que é classificatória para o Mundial da classe.

Para as disputas individuais estão os mesmos judocas gaúchos que disputaram os Grand Prix de Tbilisi e Antalya, nas últimas duas semanas: Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (70kg/GN União), Daniel Cargnin (66kg/Sogipa), David Lima (73kg/Sogipa), Rafael Macedo (90kg/Sogipa) e Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa). Nas duas últimas etapas do circuito mundial, eles asseguraram um ouro, uma prata e um bronze. A lista completa com os convocados está disponível no site da CBJ.

“É muito bom ver o judô gaúcho sendo parte importante da renovação da Seleção Brasileira. Os atletas do Estado se fazem presente tanto em número na composição da delegação quanto nos pódios conquistados. São frutos do trabalho sério realizado quando estão aqui”, afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta