Base gaúcha conquista três medalhas na Copa Europeia sub-18 de Zagreb

Judocas do RS conquistam três medalhas na Croácia

Os judocas do Rio Grande do Sul que integraram a equipe brasileira que disputou a Copa Europeia sub-18 de Zagreb contribuíram para a Seleção terminar na terceira colocação geral do torneio. Os gaúchos do time conquistaram três das nove medalhas.

Os melhores resultados dos judocas do RS foram com Leonardo Sant’Ana (+90kg) e Eduarda Rosa (70kg), ambos com a medalha de prata. Gabrielle Gonzaga (57kg) faturou o bronze. Isabella Meneguel (48kg) quase chegou ao pódio, mas ficou com o quinto lugar. Ao todo, o Brasil obteve dois ouros, duas pratas e cinco bronzes.

Com o resultado, Leonardo e Eduarda somaram 155 pontos no Ranking Nacional da base, enquanto Gabrielle alcançou mais 125. Isabella assegurou 75 pontos. Igor Machado e Bruno Lucas, os dois da categoria 66kg, não avançaram à disputa por medalhas.

A comissão técnica do Brasil em Zagreb teve dois treinadores gaúchos na delegação: Daniel Pires e Douglas Pötrich. O grupo segue por mais dois dias na Croácia para treinamento de campo do evento. Em seguida, retorna para o Brasil.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta