Aulas de judô voltam ao Gondoleiros

Com novos professores, Gondoleiros volta a ter aulas de judô

O judô da Sociedade Gondoleiros está de volta. Primeira filiada à Federação Gaúcha de Judô, a equipe retomou as atividades do departamento nesta semana. Agora, o responsável técnico será o professor Luiz Bayard. Ele será auxiliado pelos senseis Marcelo Cardoso, Victória Araújo e Renan Nunes – que também é atleta da Seleção Brasileira.

“A ideia é oferecer iniciação esportiva e, através de projetos, viabilizar as equipes de competição”, comentou Bayard, que acumula o trabalho com a diretoria técnica da FGJ. As aulas no Gondoleiros, que reiniciaram nesta semana, estão divididas em três faixas etárias: kids (5 a 8 anos), infantil (9 a 14 anos) e adulto (a partir de 15 anos). A Sociedade Gondoleiros fica na rua Santos Dumont, 1147, bairro Floresta.

“O judô do Gondoleiros é um judô importantíssimo para o Estado. Fez 52 anos de filiação”, destacou o presidente da FGJ, César Cação, que prestigiou o reinício dos trabalhos no dojô Walter Kauffmann, do Gondoleiros. “É um ponto tradicional de judô dentro do Estado. Saíram atletas e professores importantíssimos de lá”, ressaltou. “A gente espera que dê certo e que o Gondoleiros ocupe o espaço que já ocupou no cenário do Estado.”

gondoleiros (2)

 

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta