Judocas e técnico do RS vão para a disputa da Copa Europeia sub-18 de Zagreb

Depois de três competições da classe sênior no circuito internacional, chegou a vez das categorias de base do Brasil entrarem em ação em eventos fora do país. E o primeiro de 2018 será a a Copa Europeia sub-18 de Zagreb, na Croácia, nos dias 10 e 11 de março.
A concentração, porém, inicia uma semana antes. Neste domingo, o grupo irá se começar a concentração e últimos treinos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O embarque à Europa está programado para o dia 7. Na delegação brasileira estarão sete atletas do Rio Grande do Sul e um treinador, o sensei Daniel Pires.
Os atletas gaúchos são oriundos de três equipes do Estado: Sogipa, GN União e Kiai. Na Croácia, eles lutarão por até 220 pontos no ranking nacional da base – usado como critério para convocações futuras. Além de lutar e agregar experiência internacional, os judocas também participarão do treinamento de campo do torneio, qeu vai até o dia 13, na Croácia.
Os representantes do judô gaúcho na Seleção Brasileira que disputará a Copa Europeia são: Isabella Meneguel (44kg/Sogipa), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa) e Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União); Igor Machado (66kg/Sogipa), Bruno Lucas (66kg/Sogipa), Eduardo Oliveira (73kg/Kiai) e Leonardo Sant’Ana (+90kg/Sogipa).
Na programação oficial divulgada pela European Judo Union, os combates das categorias 40kg, 44kg, 48kg, 52kg, 50kg, 55kg, 60kg e 66kg serão no sábado, dia 10, a partir das 5h da manhã do Horário de Brasília. No domingo, 11, será a vez dos pesos 57kg, 63kg, 70kg, +70kg, 73kg, 81kg, 90kg e +90kg, também a partir das 5h.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *