Mayra Aguiar concorre ao Prêmio Brasil Olímpico, do COB

Mayra Aguiar concorre à atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico

Mayra Aguiar, que conquistou o título mundial na temporada 2017, teve seu desempenho reconhecido pelo Comitê Olímpico do Brasil. A judoca da Sogipa foi escolhida pela entidade para concorrer ao prêmio de atleta do ano do 19° Prêmio Brasil Olímpico. A cerimônia que premiará os vencedores ocorre dia 28 de março.

Mayra Aguiar, que foi eleita melhor atleta do judô pelo Prêmio Brasil Olímpico, concorre ao prêmio de Atleta do ano com Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Ana Sátila (canoagem slalom). A Sogipa já possui um título de PBO, com o judoca João Derly, em 2005.

O título do Campeonato Mundial, em Budapeste, no mês de setembro, consagrou a sogipana como a brasileira com mais medalhas na competição em todos os tempos. Foi sua quinta medalha em mundial. O feito ainda a igualou o sogipano João Derly como bicampeã mundial.

Além disso, Mayra já tem dois bronzes olímpicos em sua carreira. Aos 26 anos, já são 30 pódios no circuito internacional. No domingo, ela tenta mais uma, quando disputa o Grand Slam de Düsseldorf.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta