Maria Portela e Daniel Cargnin disputam o Masters neste fim de semana

Segundo Grand Slam do ano terá seis sogipanos

A próxima parada do circuito internacional será o Grand Slam de Düsseldorf, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A competição, que distribui 1000 pontos no ranking mundial, terá seis judocas da Sogipa. Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Rochele Nunes (+78kg), além de Alex Pombo (73kg), que fará na Alemanha seu primeiro torneio como atleta do clube gaúcho.

Além dos seis sogipanos, a CBJ inscreveu para o evento: Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Ruan Isquierdo (+100kg); Stefannie Koyama (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Bárbara Timo (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

De acordo com a FIJ, pouco mais de 500 atletas oriundos de 71 países estão pré-inscritos para o Grand Slam de Düsseldorf – o segundo dos cinco previstos para 2018. As lutas, diferentemente de Paris, ocorrerão em três dias. Dos judocas do RS, Érika será a primeira a competir, na sexta-feira. Sábado é a vez de Ketleyn, Portela e Alex Pombo. No domingo, Mayra e Rochele entram em ação.

Neste ano, o judô gaúcho tem 15 dos 48 atletas da Seleção Brasileira – havia fechado o ano passado com 13, mas com as contratações de Alex Pombo e Ketleyn Quados para a Sogipa, o número subiu. Em Düsseldorf, quatro das nove judocas da equipe feminina são do clube de Porto Alegre.

Posted in Notícias and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta