Com quatro sogipanas, Seleção disputa o Grand Prix de Hohhot

Ketleyn Quadros estreia pela Sogipa no Grand Slam de Paris

Um dos torneios mais tradicionais do circuito internacional, o Grand Slam de Paris ocorre neste fim de semana, podendo distribuir até 1000 pontos no ranking internacional. Do grupo de 14 judocas da Seleção Brasileira, o judô gaúcho tem três integrantes: Felipe Kitadai, Rochele Nunes e Ketleyn Quadros, que fará sua estreia pela Sogipa, clube que defende desde o início deste ano.

“Estar representando a Sogipa é um sonho à parte”, afirmou a Ketleyn, primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica no judô. “Ainda mais numa competição de grande porte como o Grand Slam de Paris. Minha expectativa é competir forte e que os resultados sejam consequência disso tudo”, destacou a atleta do peso 63kg.

Mas ela sabe que não será fácil. “É uma competição extremamente tradicional e forte. Para mim é sempre motivo de muita inspiração e superação, por estar lutando um campeonato de peso tão grande”, disse ela, que fará sua estreia contra a chinesa Cuijuan Shi, neste sábado.

Outro que luta no sábado é o também sogipano Felipe Kitadai, que volta ao circuito internacional depois de uma temporada complicada por lesões em 2017. Kitadai estreia direto na segunda rodada, aguardando o vencedor do confronto entre o marroquino Mohamed Jafy e o francês Richard Vergnes. No domigo é a vez da peso pesado Rochele Nunes. A gaúcha terá logo de cara uma adversária da casa, a francesa Julia Tolofua.

O Brasil terá representantes em todas as 14 categorias. Além do trio sogipano, a equipe terá Sarah Menezes (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Samanta Soares (78kg) e Camila Yamakawa (+78kg); Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Pelo horário de Brasília, as lutas começam às 7h e o bloco final tem início previsto para as 14h. A FIJ fará a transmissão ao vivo pela internet. Depois do torneio, a delegação retorna ao Brasil no dia 16, após participar do treinamento de campo do evento.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta