FGJ promove dois campeões da Seletiva sub-18 a sho dan

Seletiva sub-18 termina com 16 atletas do RS classificados para o Meeting

Lutando em casa, os judocas do Rio Grande do Sul garantiram 16 vagas no Meeting da Base, evento que definirá a Seleção Brasileira sub-18 no ano que vem. As vagas foram alcançadas na Seletiva Nacional da categoria, realizada no ginásio do Colégio Santo Antônio, em Porto Alegre, ao longo deste fim de semana.

De quebra, o judô gaúcho ainda teve a Sogipa como campeã geral do evento, com três ouros, conquistados por Igor Machado, Gabrielle Gonzaga e Leonardo Sant’Ana. Além do trio sogipano, o RS teve ainda a unionista Eduarda Vaz Rosa e Eduardo Oliveira, da Kiai, como campeões da seletiva. Os resultados também já foram computados para o ranking nacional da base do próximo ano.

“É um resultado que há bastante tempo o Rio Grande do Sul não tinha, com cinco campeões de três equipes diferentes”, salientou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard. “Isso demonstra o trabalho sério desenvolvido em nossos clubes e academias”, afirmou. “Além disso, a seletiva também foi uma oportunidade muito interessante, pois diversos atletas puderam competir sem o custo alto de uma viagem longa”, salientou.

Nos dois dias de competição, cerca de 500 atletas passaram pelos tatames. Os 16 judocas que ficaram entre os oito primeiros colocados em sua respectiva categoria foram: João Victor Calvetti (55kg/Sogipa), Isabella Meneguel (48kg/Sogipa), Gabriela Calvetti (48kg/Sogipa), Igor Machado (66kg/Sogipa), Bruno Lucas (66kg/Sogipa), Natália Oliveira (52kg/Sogipa), Isadora Abreu (52kg/Sogipa), Eduardo Oliveira (73kg/Kiai), Matheus Sonda (73kg/Sogipa), Felipe Machado (73kg/Kiai), Gabrielle Gonzaga (57kg/Sogipa), Matheus Pohlmann (81kg/Sogipa), Eduarda Vaz Rosa (70/GN União), Nicole Rosa (+70kg/ATC), Leonardo Sant’Ana (+90kg/Sogipa) e Bruno Rocha (+70kg/Sogipa). Os resultados completos estão neste link.

Na semana passada, outros 12 judocas do RS asseguraram presença no Meeting, na categoria sub-21. De acordo com a CBJ, o Meeting da base está programado para fevereiro, em São Paulo.

Acesse
Resultado Final (40kg)
Resultado Final (44kg)
Resultado Final (52kg)
Resultado Final (57kg)
Resultado Final (63kg)
Resultado Final (70kg)
Resultado Final (+70kg)

Resultado Final (50kg)
Resultado Final (55kg)
Resultado Final (60kg)
Resultado Final (66kg)
Resultado Final (73kg)
Resultado Final (81kg)
Resultado Final (90kg)
Resultado Final (+90kg)

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta