Portela e Rochele ajudam Brasil a vencer mais um Super Desafio BRA

Sogipa e GN União lutam pelo título do último Grand Prix Nacional Feminino

Dois dos principais expoentes do judô gaúcho estarão na disputa do Grand Prix Nacional Feminino, que ocorre neste fim de semana, em São Paulo. A Sogipa e o GN União enfrentam outras seis clubes do país na busca pelo título do principal torneio por equipes brasileiro.

A edição deste fim de semana do Grand Prix ocorre uma semana depois da disputa no masculino, na qual a Sogipa ficou com a medalha de bronze – pelo segundo ano consecutivo. A atual temporada marca o fim da competição na qual os naipes terão eventos em separado. A partir de 2018, conforme vem sendo estabelecido pela Federação Internacional de Judô, homens e mulheres integrarão um mesmo time.

O último Grand Prix Nacional Feminino será disputado nos tatames do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Além dos clubes gaúchos, estarão na disputa Instituto Reação, EC Pinheiros, Associação Atlética Judô Futuro, Jequiá e Minas Tênis Clube.

Bicampeã, a Sogipa lutará para igualar-se ao Minas com três títulos, dividindo a maior coleção de troféus do GP Feminino. Sem poder contar com a campeã mundial Mayra Aguiar, o time sogipano escalou Claudirene César, ex-Seleção Brasileira, na busca por pontos. “Temos algumas atletas com algumas restrições, mas vamos contar também com a experiência da Érika e da Portela”, destacou o professor Antônio Carlos Pereira, o Kiko, já veterano em Grand Prix. “É uma competição muito especial.”

O GN União estreou no Grand Prix no ano passado. Agora, contando até com atleta de Seleção Brasileira sênior no grupo — algo inédito para o clube –, espera alçar voos maiores. “Nossa equipe este ano está mais fortalecida. Esperamos conseguir brigar para subir no pódio. Mas é uma competição dura, contra os maiores clubes do país”, analisou o sensei Rafael Garcia.

Para ele, o fato de a edição deste fim de semana ser a última por gênero, vai ser um fator de motivação a mais a todas as participantes: “Toda equipe vai querer ficar marcada, fechar com chave de ouro o Grand Prix Nacional Feminino, como a última campeã”.

• Judocas da Sogipa no Grand Prix:
Érika Miranda 52kg
Gabrielle Gonzaga 52kg
Milena Mendes Zaccani 57kg
Manoella Braga 57kg
Ryanne Lima 63kg
Aléxia Castilhos 63kg
Aine Schmidt 70kg
Maria Portela 70kg
Claudirente César +70kg

• Judocas do GN União no Grand Prix:
Gabriela Clemente 52kg
Vitória Camargo 52kg
Janielly Bila 57kg
Ana Paula Nobre 57kg
Veronice Chagas 63kg
Camila Zeferino 63kg
Bruna Campos Silva 70kg
Eduarda Vaz Rosa 70kg
Agata Martins +70kg
Nathalia Parisoto +70kg

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta