Alexia Castilhos CBJ

Com grande campanha, gaúchos faturam medalhas e vagas na Seleção Brasileira

Numa campanha quase perfeita, a Seleção Gaúcha conquistou nove medalhas no Campeonato Brasileiro sênior, realizado neste fim de semana em Lauro de Freitas, na Bahia. Com grande desempenho de ambos os naipes, o grupo ainda faturou o título no feminino e ficou com o vice no masculino. De quebra, assegurou mais cinco vagas na Seleção Brasileira.

Ao fim da competição, Aléxia Castilhos (63kg) e Nathalia Parisoto (+78kg), além de Raphael Minoru (60kg), João Pedro Macedo (81kg) e Renan Nunes (100kg) asseguraram os pontos necessários para terminar a temporada na liderança do ranking nacional e, assim, confirmar a vaga na Seleção Brasileira que dispurá os pontos no ranking olímpico no ano que vem.

Minoru, que foi staff de Felipe Kitadai nos Jogos Olímpicos, Aléxia e João Pedro serão novatos na Seleção Brasileira sênior do ano que vem. “Com essa nova regra do Ranking prevaleceu quem teve mais constância no ano. Eu consegui essa constância sendo campeão estadual e regional, além de ficar em terceiro no Troféu Brasil e com essa prata do Brasileiro sênior”, comentou o judoca do peso 60kg.

Já para quem ficou entre 2º e 9º lugar nas suas categorias, o sonho da vaga na Seleção Brasileira não terminou. A próxima competição classificatória para a equipe nacional será a Seletiva Tóquio 2020 – Etapa II, também no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, em 12 de dezembro.

MEDALHAS DO RS NO BRASILEIRÃO SÊNIOR
OURO: Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa), João Pedro Macedo (81kg/Sogipa), Nathália Parisoto (78kg/GN União) e Renan Nunes (100kg/Sogipa)
PRATA: Raphael Minoru (60kg/Sogipa), Gabriel Genro (66kg/Sogipa), Vitória Camargo (52kg/GN União) e Bruna Campos Silva (70kg/GN União)
BRONZE: Rafael Macedo (90kg/Sogipa)

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta