De olho em vagas na Seleção, judocas do RS disputam o Brasileirão sênior

Com a temporada já se aproximando do fim, o fim de semana será de extrema importância para os 18 integrantes da Seleção Gaúcha sênior. Eles disputam o Campeonato Brasileiro da categoria, em Lauro de Freitas, na Bahia, onde terão pela frente atletas de todo país, inclusive medalhistas olímpicos, como Leandro Guilheiro, Ketleyn Quadros e Sarah Menezes.
Reformulado para o calendário deste ano, o Brasileirão sênior é a última oportunidade dos judocas garantirem pontos para participarem da seletiva nacional – disputa na qual é definida a equipe que representa o Brasil nos eventos internacionais. O campeão brasileiro levará 180 pontos no ranking nacional. O atleta que fechar a temporada como número 1 do Brasil, já estará garantido na Seleção de 2018. Os que ficarem entre 2º e 9º lugar participarão da seletiva.
A Seleção Gaúcha contará com atletas de Sogipa e GN União. Na Bahia, as lutas começam 10h (horário local). Os judocas de todas as categorias entrarão em ação no sábado. As disputas de medalhas estão agendadas para domingo. Os bronzes a partir das 9h e as finais às 12h (horário local) com transmissão ao vivo pelo SporTV.
A Seleção Gaúcha no Brasileiro sênior será representada por Raphael Miaque (60kg/Sogipa), Airton Antunes (66kg/GN União), Gabriel Genro (66kg/Sogipa), David Lima (73kg/Sogipa), João Pedro Macedo (81kg/Sogipa), Rafael Macedo (9kg/Sogipa), Renan Nunes (100kg/Sogipa), Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa) e Yan Goulart (+100kg/Sogipa); Ana Paula Amorim (48kg/GN União), Vitória Camargo (52kg/GN União), Milena Mendes (52kg/Sogipa), Manoella Braga (57kg/Sogipa), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa), Aine Schmidt (70kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (70kg/GN União), Nathália Parisoto (78kg/GN União) e Rochele Nunes (+78kg/Sogipa).
Os técnicos Antônio Carlos Pereira, Daniel Pires e Leandro Freire acompanharão a delegação no evento.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *