FGJ divulga lista de graduados por mérito em 2017

Com sua primeira medalha internacional, Airton Antunes se vê mais experiente

O judoca do GN União Airton Antunes ainda curte sua medalha de bronze do Campeonato Sul-Americano, em Santiago, no último dia 21. Logo em sua primeira competição internacional na categoria sênior, ele subiu no pódio. E quer mais.

“Fico feliz por ter conquistado a medalha, meio chateado por não ser a de ouro, mas a experiência e as amizades que eu ganhei nessa competição foram o que eu trouxe de melhor”, disse Airton, já de volta a Porto Alegre e à rotina de treinamentos no GN União.

No Chile, o judoca unionista enfrentou desafios ainda novos na transição da base para o sênior. “As lutas foram muito duras, contra adversários mais experientes”, avaliou ele, que lamentou o nível de arbitragem do evento, que, na sua opinião, pesou contra a equipe brasileira.

Na bagagem, além do bronze, o gaúcho trouxe a experiência do Sul-Americano, que poderá pesar nos próximos desafios: “Chega um certo nível competitivo que é necessário usar de todos os recursos, e saber lutar com a regra é um deles, treinar mais situações de punições”, afirmou ele. “Isso marcou bastante pra mim.”

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta