Judô gaúcho tem quatro convocados para o Mundial sub-21

A Confederação Brasileira de Judô anunciou nesta segunda-feira os 19 atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial sub-21, neste mês, em Zagreb, na Croácia. No grupo, estarão quatro judocas do Rio Grande do Sul: Jéssica Lima, Daniel Cargnin, David Lima e Tiago Pinho, todos da Sogipa.
A competição – a principal do ano para os atletas da categoria na temporada – ocorrerá entre os dias 18 e 22 de outubro. A concentração para o evento começa já nesta quarta-feira, quando a delegação se reúne para os últimos treinamentos em Pindamonhangaba.
Dos atletas do RS, Daniel Cargnin foi o único que já disputou o Mundial sub-21. No ano passado, ele faturou a medalha de bronze. De lá para cá, classificou-se para a Seleção Brasileira sênior e intercala disputas em ambas as categorias, o que o ajuda na experiência, segundo ele.
“Ter lutado ao lado dos melhores atletas do Brasil, medalhistas em grandes competições, me trouxe muito conhecimento e uma visão mais ampla sobre competitividade. É um diferencial, com certeza”, avaliou o sogipano. “Agora, é pegar cada ensinamento obtido, confiar e acreditar que tudo vai dar certo.”
Quem vai embalado será David Lima. A convocação foi divulgada um dia depois da vitória dele no reality show “Ippon – a Luta pela Vida”, transmitido pela Rede Globo. Ele estreará no evento, assim como Jéssica Lima, outra participante do programa de TV.
Já Tiago Pinho tentará melhorar seu desempenho. Integrante do grupo em 2016, ele acabou caindo na estreia. Desta vez, tentará dar a volta por cima embalado por duas medalhas de ouro no circuito internacional da categoria sub-21.
Os 19 convocados para o Mundial sub-21 são Laura Ferreira (44kg), Larissa Pimenta (48kg), Jéssica Lima (52kg), Maria Taba (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Kamilla Silva (57kg), Ellen Santana (70kg), Sarah Chaves (+78kg) e Beatriz Souza (-78kg); Bruno Watanabe (55kg), Robson Penna (60kg), Kainan Pires (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Jeferson Santos (73kg), David Lima (73kg), Tiago Pinho (81kg), Daniel Andrade (90kg), William Souza Junior (100kg) e Arthur Barboza (+100kg).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *